A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 17 de janeiro de 2010

Usurpação de Símbolos: Deus



Este aqui é um assunto muito sério e delicado que talvez as pessoas não entendam direito a minha posição: Deus.

Sabe, toda vez que vejo uma pregação cristã, tanto evangélica quanto católica, eu fico abusado. Eles falam de Deus como se tivesse o único direito de falar, seria mais ou menos que se eles tivesse a "patente" e que todas as outras religiões que falassem de Deus, são todas falsas. Falam mal das religiões afros sem o menor pudor como elas fossem obras de Satanás, o anjo expulso do céu que também é conhecido pelo nome de Lúcifer.

Acho que se realmente o que os cristãos dizem fosse verdade sobre todas as outras religiões, que são criações do demônio, então o Capeta foi "demitido" por ser muito competente... e Deus estava com medo de perder seu posto pra tamanha originalidade, he, he, he...

E já que mencionei em patente, outros que além de achar que tem, acha-se no direito de fazer o que bem entender são os Judeus: Ô povinho metido a... #$@%&*! Acredita até hoje que são os escolhidos e que os outros povos são um bando de inúteis. Tem uma cultura boa, mas não perde um nariz empinado. Lembro certa vez no Festival da Cultura Judaica, evento que acontece todo ano no Recife, tinha uma vila para visitar a Sinagoga.

A fila tava grande, mas isso não era problema para mim, pois estava prestes a conhecer a sinagoga mais antigas das Américas (que fica no Recife Antigo) e a emoção tava grande. Só que para uma pessoa, que se dizia Judia, tava incomodada pela demora e soltou uma que os judeus tinha o direito de entrar na Sinagoga na frente dos outros. Meu Deus, tive um ataque de cólera com que ouvi, mas depois me acalmei e ignorei. Depois, perto de entrar, tive minha bolsa revistada como se fosse um terrorista!? E só olhavam bolsa dos homens, que discriminação!? Acreditam que não existam mulheres terroristas???

E até parece que eu ía perder tempo explodido aquilo.

Mas não são só as religiôes ocidentais que tem estas visões egoístas, pois os arábes também são assim, só que nem todos... apenas os fanáticos terroristas que morrem pensando que vão encontrar um montão de virgens no outro mundo... coitados! Em religiões orientais também tem essa visão de exclusividade, em que textos religiosos são só verdadeiros aqueles foram ditos no sucessão guru e discípulo e por aí vai.

Agora entendo porque existe tantos ateus ultimamente.

Isso tudo é um tremendo absurdo. Deus é universal, não ver diferencia em cor, classe e principalmente religião, independente de qual seja. Quer você crer "Ele" como um ser, uma força ou apenas a energia do universo.

Um comentário:

  1. Sensacional o seu texto sobre religião e sobre a imposição da cultura cristã contra toda e qualquer e outra cultura.... meus parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!